sexta-feira, 22 de abril de 2011

A aula deve ser divertida

Certo dia, uma pessoa assistiu a uma reunião de adolescentes que foi um verdadeiro desastre. O programa foi tão chato, que quase precisaram ligar para o pronto-socorro durante uma brincadeira de pegar maçã com a boca, dentro de um tacho de água, porque dois dos meninos adormeceram e quase se afogaram. Mais tarde esta pessoa soube que o conselho da igreja tinha estabelecido que o Catecismo de Heidelburg seria o tema dos estudos da escola dominical para a classe de adolescentes. Mais maçante, impossível!

Se usamos jogos e brincadeiras para iniciar outros programas; por que não a escola dominical? Eles podem ser até mais úteis na escola dominical, onde é provável que a maioria dos presentes esteja ali porque alguém os obrigou. Quando bem feito, um bom jogo ou brincadeira quebra barreiras e traz sorrisos a rostos desinteressados.


Para muitos jovens a ideia de se divertir está sempre ligada a fazer alguma coisa ilegal, prejudicial ou eletrônica. Um dos grandes presentes que podemos lhes oferecer é criar um ambiente em que aprendam a brincar, rir e divertir-se juntos. Esse tipo de ambiente atrai os adolescentes à fé cristã.

Por isso, não dê atenção àquela voz que aparece no fundo de sua mente, insistindo em que a escola dominical não deve ser divertida. Ela pode ser muito agradável sim!

Próximo post de "Dicas": Melhorar faz bem

Nenhum comentário:

Postar um comentário