segunda-feira, 29 de março de 2010

Cuidado: Você poderá gostar muito dessa turma

Cris era o tipo do menino de escola que, só por estar na classe, já desgastava minha capacidade de ensinar e minha paciência. Não se interessava por nada que quiséssemos apresentar. Falava o tempo todo, e nada do que ele dizia era para ajudar. Ele era um constante fator de distração para os outros alunos. Tinha ganhado o apelido de "papa-inseto", por causa do hábito de engolir qualquer inseto que os colegas passassem para ele. Minha vontade era que ele fosse comandado por controle remoto, para eu ter o prazer de "desligá-lo".

Semana depois do início das aulas, quando ele já vinha comparecendo regularmente, seus pais, que iriam ficar fora uma semana (será que era por que não o aguentavam mais?), sem mais nem menos, pediram que eu ficasse com o Cris durante o fim de semana. Concordei, porque não tinha saída. E foi com a imagem de um par de algemas na mente que recebi o "papa-inseto", que se instalou em minha casa.

Mas tive uma tremenda surpresa! Tivemos um tempo maravilhoso! Por trás daquela fachada de insegurança, descobri um garoto que era muito boa companhia. Jogamos bola, fizemos lanches (sem insetos), assistimos filmes, nos divertimos a valer! Por ele gostar de conversar (o que na aula me aborrecia), era ótima companhia para um papo. Na metade daquele fim de semana me surpreendi quando percebi que gostava da companhia do Cris.

Faz tempo que saí daquela igreja, mas sempre que vou àquela cidade faço questão de procurá-lo. Fique de olho nos seus alunos, pois você poderá conquistar boas amizades, para a vida inteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário