segunda-feira, 29 de março de 2010

Os 4 Estilos de Aprendizagem - Aprendiz Analítico

Aprendizes analíticos adquirem conhecimento observando e ouvindo. Eles esperam que o professor seja o principal fornecedor das informações, enquanto eles ficam sentados e avaliam com cuidado a informação que é apresentada. Estes são os alunos que aprendem pelo método tradicional e, por isso, muitas vezes eles são considerados os melhores aprendizes. Eles são planejadores estratégicos, e visam a perfeição, respostas corretas, o grau máximo na escola e na vida. Estes alunos querem primeiro obter todos os dados para, depois, tomar uma decisão.

Aprendizes analíticos muitas vezes são definidos como os melhores estudantes, já que se encaixam nos métodos de ensino / aprendizagem tradicionalmente usados na educação ocidental. Eles ficam inconformados quando um professor afasta-se destes métodos. Zelosos e precisos em seus pensamentos, eles estão inteiramente empenhados em analisar "fatos somente, nada além de fatos".

O professor William Davies contou de uma experiência com uma garota em sala de aula que provavelmente era uma aprendiz analítica: "Quando comecei a dizer: 'Hoje vou dividir a classe em...', uma garota, com voz queixosa, exclamou do meio da sala: 'Por favor, não faça isso! Este é o procedimento de todos! O senhor não poderia simplesmente nos ensinar como numa aula de verdade?'"

Nenhum comentário:

Postar um comentário