terça-feira, 23 de março de 2010

Teste dos Estilos de Aprendizagem

Você é Interativo, Analítico, Pragmático ou Dinâmico? Teste seu estilo de aprendizagem.

Responda às afirmativas. Sim, caso você se identifique, ou não, caso não se identifique.


Parte 1: Interativo

1) Faço meu trabalho melhor quando estou com outras pessoas.
2) Gosto de um ambiente de trabalho colorido.
3) Gosto de elaborar respostas dissertativas mais que preencher lacunas com respostas definidas.
4) Vejo-me como amigo de meus alunos.
5) A pior coisa que poderia acontecer em minha classe é que os alunos não conseguissem relacionar-se.
6) As pessoas descrevem-me como indivíduo agradável.
7) Parte de minha identidade estás baseada no número de amigos que tenho e na força destes relacionamentos.
8) Três palavras que me descrevem são amável, participativo e carinhoso.

Parte 2: Analítico

1) Faço meu trabalho melhor sozinho, após conseguir as informações que preciso de livros ou outros professores.
2) Gosto de trabalhar em uma escrivaninha ou mesa.
3) Gosto de resolver problemas encontrando a resposta certa.
4) Eu me vejo como transmissor de informações para meus alunos.
5) A pior coisa que poderia acontecer em minha classe é que os alunos não aprendessem os fundamentos de sua fé.
6) As pessoas descrevem-me como alguém talentoso.
7) Parte de minha identidade está baseada em quanto os outros acham que sou talentoso.
8) Três palavras que me descrevem são racional, analítico e talentoso.

Parte 3: Pragmático

1) Faço melhor meu trabalho sozinho, reunindo informações que funcionem.
2) Gosto de trabalhar com minhas mãos tanto quanto com minha mente.
3) Gosto de resolver problemas conferindo minhas próprias ideias.
4) Vejo-me como um treinador, ajudando meus alunos a fazerem o que precisa ser feito.
5) A pior coisa que poderia acontecer em minha classe é que os alunos não aprendessem a viver sua fé de modo prático.
6) As pessoas descrevem-me como um trabalhador eficiente, uma pessoa produtiva.
7) Parte de minha identidade própria está baseada em quão bem funcionam minhas criações.
8) Três palavras que me descrevem são ativo, realista e prático.

Parte 4: Dinâmico

1) Faço meu trabalho melhor formulando novas ideias e tentando coisas que muitos não arriscariam.
2) Gosto de brincar com novas ideias, formando suposições sobre o que funciona.
3) Gosto de resolver problemas imaginando soluções ou seguindo intuições.
4) Vejo-me como um facilitador ou estimulador de ideias para meus alunos.
5) A pior coisa que poderia acontecer em minha classe é que os alunos não aproveitassem o que aprenderam e não tornassem este mundo um lugar melhor.
6) As pessoas descrevem-me como um indivíduo altamente criativo.
7) Parte da minha identidade própria está baseada em quantas ideias novas eu tenho.
8) Três palavras que me descrevem são curioso, líder e criativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário